Programa 3



Intro: ♫ O mundo muda - Karnak ♫

Trilha: ♫ Besta é tu – Novos Baianos ♫

Dia estranho. Hoje o dia começou torto. O galo cantou às três da madrugada. Olhei pro céu avermelhado. A Lua quadrada ainda aquecia a noite e sorria com cara de Monalisa. O Sol só inventou de aparecer depois do meio-dia, enquanto chovia muito. O cachorro do vizinho latia em italiano. Afinal ele é pastor-alemão ou pão francês??

Depois do almoço saí pra trabalhar. O ônibus parou na esquina e, logo que entrei, seguiu para o centro em marcha-ré. Até aí tudo bem. Cheguei cansado e fui pegar o café, que estava na geladeira. Coloquei as gotas do adoçante e experimentei. Estava salgado. Parecia caldo de galinha.

Desci para o restaurante e pedi uma barra de chocolate que ao aproximar-se da boca esfarelava-se e caía como farinha de trigo jogada ao vento. Vento que soprava quieto mas com um vapor e cheiro de incenso. Do contrário de ontem, o dia passou rápido. Fui pra casa antes que o relógio marcasse vinte e sete da manhã, porque, logo às trinta, eu teria que levantar para dormir.

♣ Papo de Esquina ♣

Numa tarde fria, igual essa de hoje, me lembro bem, Heréclito de Éfeso dizia: "Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio, porque as águas nunca são as mesmas e nós nunca somos os mesmos." Foi então que eu peguei minha caneca de alumínio, com chá quente, e entrei. Pois a garoa começava a cair.

Clementina de Jesus canta Na linha do mar
de Paulinho da Viola

5 comentários:

Simone M disse...

Oi, Tiago!
Eu não conhecia aquelas músicas do Itamar Assumpção-adorei a dica!

Apareça sempre que quiser lá no Mi_longas, serás muito bem vindo.

Abraço
Si

Anônimo disse...

Parabéns Tiago!
Adorei o blog
bjus

Dede disse...

Oi,Tiago!
Esta muito bonito,.
È a tua cara.
Beijos
Edilena

Unknown disse...

Com essa cara de bom menino ninguém imagina o maluco que se esconde.

hehhehe... brincadeira Tiago, tá muito bom teu blog. Gostei dos poemas e a edição (mesmo com poucos recursos) faz uma proposta bem contemporânea misturando blog+tube+trilhas.

Mete bronca que tá bonito.
Abraço,
Charles/Gramo

P.S. o audio e as trilhas estao excelentes. Parabéns

Anônimo disse...

Adorei a idéia...massa!! Muito bom..mas não pára!!
Visita o meu tb e pode devanear a vontade!!
Abraços
Carla
http://stoa.usp.br/carlawanessa/profile