Programa 4



Intro: ♫ Antinome - Chico César ♫

Trilha: ♫ A Tonga da Mironga do Kabuletê - Trio Mocotó ♫

Mais valia. "Tem dias que a gente se sente..." aí você completa. Pode ser a do Raul ou a do Chico, mas a intenção é a mesma. Por vezes nos sentimos bem, com vontade de fazer tudo e de ver todos. Em outras, as coisas já não fazem sentido, a vida também não, ver alguém em nossa frente é insuportável. Mas o pior dos sentimentos é o quereres e não poderes... tanto do fazer quanto do ter ou qualquer outro verbo que caiba e que só você sabe qual é.

Outro dia estava conversando com Tobias e foi quando Jacob me advertiu sobre perdas e ganhos. Tobias, o mais sensato de nós, advertiu James que andava muito diferente e que já não fazia as coisas pensadas e que poderíamos (os quatro) nos darmos mal. Ainda bem que entre nós há um que pensa, pois o Tiago (EU) só age.

♣ Papo de Esquina ♣

Acabei de conversar com meu amigo Dalai, o Lama, que me orientou: "Somente nós detemos o poder de construir nossa felicidade. Devemos analisar os fatores que nos ajudarão a desenvolvê-la e cultivá-la e proceder de maneira idêntica no que diz respeito ao sofrimento. Deste modo, sabendo o que convém abandonar ou favorecer, faremos uso de todos os instrumentos para alcançar a felicidade, e a alegria surgirá espontaneamente." Ele mal terminou de falar e eu saí correndo pois já estava na hora de cozinhar as amêndoas pra feijoada do chá das cinco.

Aos trancos e Barrancos com Raul Seixas ♫
do próprio Raulzito

Nenhum comentário: